O mundo da moda na ponta dos dedos numa nova exposição virtual do Google em colaboração com o Museu Nacional do Teatro e da Dança e muitas outras instituições culturais de todo o mundo. 

 3000 anos de moda mundial ficam disponíveis na maior exposição virtual deste tipo jamais realizada. 
Em ”Vestir a cultura” um projeto do Google Arts & Culture,  que contou com a colaboração do Museu Nacional do Teatro e da Dança e de outras 180 instituições culturais de todo o mundo .
Com o recurso a tecnologia de ponta, o projeto permite explorar desde a antiga Rota da Seda à história das roupas que usamos nos nossos dias, passando pela moda cortesã de Versalhes e pelo punk britânico.

Especialistas de moda, curadores, designers, universidades, museus e instituições independentes de todo o mundo colaboraram nas exposições para mostrarem que a moda é uma parte da nossa cultura, uma forma de arte e o resultado de uma produção especializada de forte impacto.
A tecnologia de ponta do Google, incluindo imagens de realidade virtual, videos 360º, Street View e imagens de ultra alta resolução, dita “gigapixel” foram usados para fixar as imagens das coleções tornando-as disponíveis a todos.

Amit Sood,  diretor do Google Arts & Culture, afirmou: “Convidamos todos a percorrerem a exposição nos seus telefones ou computadores e descobrirem as histórias por trás do que vestimos. Podem ficar surpreendidos ao descobrir que os vossos jeans ou o vestido preto no seu armário têm uma história com séculos. O que vestimos é verdadeira cultura e por vezes é até uma peça de arte.”


A Exposição Os magnificos trajos de cena da Companhia de Bailados Verde Gaio vem consolidar a presença do MNTD plataforma digital da Google Arts & Culture onde já disponível a exposição O Modernismo em Palco: desenhos para teatro e dança de António Soares.

www.google.com/culturalinstitute/beta/u/0/exhibit/OwJCHJj3DFP5KQ