O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional do Teatro e da Dança - Actividades
25 de Setembro de 2021
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Actividades

  • As Atas do Workshop Fotografia Investigação Arquivo que decorreu nos dias 7 e 8 de maio de 2014, no Museu Nacional do Teatro, estão agora disponíveis online e são de livre acesso.
  • Sinfonia dos Salmos|Grupo Gulbenkian de Bailado|1972|MNT258630
     PRÉMIO ESTUDAR A DANÇA 2021
    A Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional do Teatro e da Dança, com o patrocínio da Fundação Millennium BCP, criou o Prémio Estudar a Dança, no montante de 3.000,00€, destinado a distinguir anualmente as melhores teses académicas sobre a história e/ou a estética da dança teatral em Portugal.
     Assim, na sua primeira edição, a decorrer em 2021, poderão ser apenas concorrentes teses de mestrado, prevendo-se que na segunda edição, o Prémio incidirá sobre teses de doutoramento.
    Este Prémio, que celebra o valioso espólio do Museu Nacional do Teatro e da Dança, pretende estimular e evidenciar a importância dos estudos da dança no nosso país.
  • Imagem de pormenor do retábulo de marionetas de varão da peça "Vida do Grande D. Quixote de La Mancha e do Gordo Sancho Pança". Pode-se ver a cabeça das seguintes marionetas: D. Quixote ao centro, entre a Morte e um Anjo.

    O Museu Nacional do Teatro e da Dança integrou, em 20111, no primeiro piso da exposição permanente, o retábulo monumental criado por José Carlos Barros para o espectáculo "D. Quixote e Sancho Pança". Este espectáculo de marionetas de varão, baseado na ópera de António José da Silva (o Judeu) "Vida do Grande D. Quixote de La Mancha e do Gordo Sancho Pança", foi representado pela Companhia de Marionetas de Lisboa e estreou no Acarte/Fundação Calouste Gulbenkian em Julho de 1985.

  • Recomende este sítio web